SAMU CNP APOIA CAMPANHA DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO VOLTADO AO MOVIMENTO MAIO AMARELO 2019

Secretaria Municipal de Saúde 08/05/2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estará participando em parceria com do Departamento Municipal de Trânsito de uma campanha com a abordagem voltada para a temática “NO TRÂNSITO, DÊ SENTIDO À VIDA”.

A Campanha Maio Amarelo visa conscientizar os altos índices de morte e de feridos no trânsito em todo o Brasil. Durante todo o mês o Departamento Municipal de Trânsito estará realizando diversas atividades voltadas ao tema, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade trabalhando tanto a questão de educação no trânsito, como a necessidade de mobilização de todos para a preservação da vida.

A programação abrangerá a realização de blitz educativa em pontos específicos e estratégicos, distribuição de material educativo, palestras educativas nos órgãos públicos, entidades e instituições de ensino, Prefeitura, Câmara Municipal, Funsem e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O SAMU é uma dos apoiadores neste importante momento de conscientização de toda a população do município.

 Confira a programação.

Blitz Educativa

Dia 09/05: Av. Brasil Frente Praça da Cultura - 16h30min • Dia 16/05: Av. Minas Gerais esq. com Av. Amapá – 16h30min • Dia 23/05: Rua Porto Velho esq. com Av. Olacyr F. de Moraes – 16h30min • Dia 30/05: Av. Brasil esq. com Rua Rio Grande do Sul – 16h30min

 

Palestra Educativa

07/05 – Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Funsem, Sindicato dos Servidores Públicos- SSPM Local: Câmara Municipal de Vereadores às 19h Palestra para instituições de ensino • Escola 04 de Julho • Escola Madre Tarcilla • Escola Estadual Parecis Palestra para entidades privadas • Empresa Mult Festa • Empresa Coprodia • Empresa Auto Elétrica Araújo

Projeto Pesquisa de opinião pública

Será aplicado questionário direcionado aos munícipes para avaliação das atividades na educação, fiscalização e infraestrutura do trânsito e sobre o que deve ser melhorado e implementado no trânsito de Campo Novo do Parecis, com o objetivo de colher amostra da opinião pública e desenvolver um planejamento para resolver os problemas identificados. O método servirá para estabelecer uma interação mais próxima com a sociedade e uma participação direta nas tomadas de decisões.

Operação conjunta “TRÂNSITO SEGURO”

Será realizada uma ação conjunta com entidades e órgãos de segurança para abordagem e distribuição de material educativo nos comércios do Centro e Bairro Jardim das Palmeiras. Data: 29/05/19 Hora: 20h30min Local de concentração: Departamento Municipal de Trânsito.

 

 

Fonte: DMTU/CNP

Imagens Relacionadas