MOVIMENTO VACINA CAMPO NOVO DO PARECIS CONTRA A GRIPE

Secretaria Municipal de Saúde 16/04/2019

Começou ontem, dia 15, a Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza) nas Unidades de Saúde da Família do município.

Neste primeiro lote estarão sendo disponibilizadas 1800 doses destinadas ao grupo prioritário que são crianças, gestantes e puérperas, segundo informações da Vigilância Epidemiológica do município.

A campanha prosseguirá até o dia 31 de maio, sendo que a meta para o ano de 2019 é atingir o maior nível de cobertura vacinal em cada grupo prioritário.

O Dia D acontecerá na data de 4 de maio de 2019 (sábado), com atendimento em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h. Na ocasião também serão oferecidas vacinas que se encontram disponíveis nas Unidades de Saúde para a regularização do cartão vacinal.

 

Quem receberá a vacina?

A campanha é destinada aos seguintes grupos prioritários:

a) crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;

b) gestantes;

c) puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);

d) idosos com mais de 60 anos;

e) trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores, povos indígenas, servidores do sistema prisional  e população privada de liberdade.

Segundo a enfermeira Priscila Souza, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica do município “a meta é atingir 90% da população dos grupos prioritários que totaliza um número aproximado de 6.500 pessoas”.

Importante lembrar que as etapas de vacinação obedecerão ao calendário de disponibilização das vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde ao município. 


Imagens/créditos: portalarquivos.saude.gov.br 

logo-mvb

Imagens Relacionadas