SAMU NA ESCOLA

Secretaria Municipal de Saúde 15/04/2019

No ultimo dia 9 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - deu início na Escola Municipal Professor Antonio Pereira na realização do Projeto "Capacitação dos Profissionais da Educação na Área de Urgência e Emergência para atendimento do discente". 

O objetivo do projeto é capacitar os profissionais na área de educação (professores, coordenadores, assessores pedagógicos, diretores, apoio e outros) para atendimento dos alunos nas eventuais ocorrências de urgência e emergência no ambiente escolar.
A proposta surgiu a partir de observações e, principalmente, da necessidade em educar a população sobre o serviço do SAMU, bem como vem de encontro com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que propõe, dentre outros saberes, a aptidão a "aprender a aprender" para os profissionais da educação.
Dados do ano de 2018 registraram que 34 ocorrências aconteceram com crianças menores de 12 anos, provocando a necessidade de alertar a população quanto aos cuidados para prevenir situações de urgência e emergência.
Sem dúvida, a escola é a melhor e mais adequada estratégia para multiplicação do conhecimento, pontuou a Coordenadora do SAMU CNP, enfermeira Elaine Silva. 
Confira a escala do SAMU para a realização do projeto nas escolas:
9/4 - Escola Municipal Professor Antonio Pereira; 
10/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Karine Maforte;
11/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Hestha Beata;
15/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Itamarati Norte;
16/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Jordana Araujo;
22/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado;
23/4 - Escola Municipal de Educação Infantil Armando J. Brolio;
30/4 - Escola Municipal Amelia Lena Fedrizzi;
07/5 - Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida;
14/5 - Escola Municipal Jardim das Palmeiras;
21/5 - Escola Municipal 4 de Julho.

Imagens Relacionadas