PRÉ-CONFERÊNCIAS 2019 – DEMOCRACIA E SAÚDE. VEJA O QUE ACONTECEU EM SEU BAIRRO.

Secretaria Municipal de Saúde 05/04/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o conselho Municipal de Saúde, deu início no último dia 2 nos bairros Jardim das Palmeiras (2/4), Olenka (3/4) e Distrito de Marechal Rondon (4/4) aos encontros de Pré-Conferências.

As Pré-Conferencias tem por atividades envolver toda a sociedade organizada para a identificação dos problemas e causas sentidos pela comunidade, como forma de contribuir para a busca de soluções juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

As reuniões foram realizadas no período da noite na Escola Municipal Jardim das Palmeiras, na Igreja Católica Santo Expedito (Olenka) e no Salão comunitário (Distrito de Marechal Rondon), seguindo o cronograma estabelecido junto ao Conselho Municipal de Saúde, tendo como facilitadoras profissionais da saúde municipal.

As pré-conferências proporcionam à população as indicações de propostas das principais demandas da saúde, elegendo os delegados que irão representar cada localidade na 7ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 25 e 26 de abril, onde os assuntos levantados serão apreciados e debatidos em propostas a serem levadas a Conferência Estadual.

O tema da Conferência será “Democracia e Saúde”, focando a importância nos eixos temáticos: Saúde como direito, Saúde Mental, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento do SUS.

A finalidade da Conferência é avaliar a situação de saúde da população, bem como a estrutura das Redes de Atenção à Saúde e a atuação da Secretaria Municipal de Saúde em seus processos de trabalho quanto às estratégias e controle de execução das políticas de saúde.

Confira a programação completa das próximas etapas das Pré-Conferências.

 

8/4 – Bairro Boa Esperança, horário 19h, Escola Municipal Antonio Pereira

9/4 – Bairro Alvorada, horário 19h, Igreja Católica São José

10/4 – Bairros Nossa Senhora Aparecida e Centro, às 19h, Câmara Municipal

11/4 – Distrito de Itanorte, às 19h, Escola Estadual Argeu A. de Moraes

 

 

 

 Imagens/créditos: Atenção Básica/SMS

Imagens Relacionadas