SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OPORTUNIZA CURSO SUPORTE BÁSICO DE VIDA

Secretaria Municipal de Saúde 14/02/2019

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Novo do Parecis esteve realizando nos dias 7, 8 e 9, juntamente com os Condutores de Veículos SMS e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso - Núcleo de Campo Novo do Parecis,  um Curso Suporte Básico de Vida, com carga horária total de 20h, divididos em duas turmas de treinamento, sendo a primeira turma nos dias 7 e 8 e a segunda turma no dia 9, do corrente mês.

O curso é parte do planejamento anual da Secretaria Municipal de Saúde, visando o trabalho em conjunto, vez que traz resultados mais satisfatórios, permitindo que as tomadas de decisões se baseiem em um objetivo único que é o atendimento à população.

O curso abordou as ações de cada equipe com seus respectivos profissionais, respeitando as especificidades, competências e responsabilidades.

Durante todo o curso a integração das equipes envolvidas se deu de forma harmônica, com trocas de experiências riquíssimas, de forma que no âmbito do município as parceiras entre as gestões destes serviços se aproximem cada vez mais para que haja otimização e formação com excelência de todos os profissionais envolvidos.

Sem dúvida a integração das gestões tem um papel fundamental, articulando e facilitando os trabalhos em equipe, potencializando desta forma as ações, propiciando mudanças, objetivando avanços e colhendo conquistas.

Segundo a Coordenadora do SAMU CNP, Elaine Silva, a integração das equipes envolvidas é imprescindível, pois a partir de uma visão ampla e global das responsabilidades de cada um fica mais fácil responder as necessidades do paciente no momento das ocorrências, potencializando a realização quanto às relações de trabalho.

Confira nas fotos alguns momentos do Curso “Suporte Básico de Vida”.

Imagens Relacionadas